Translate

sábado, 21 de fevereiro de 2015

AGENCIAS POSTAIS – COM NOVA ATUALIZAÇÃO DE TODAS AS AGENCIAS DO RJ E DO ES COM SEUS RESPECTIVOS CARIMBOS – IMPERDÍVEL

Hoje trago para divulgar pela segunda vez nesta nossa página sobre Filatelia, o site do amigo e colecionador o Sr. Paulo Novaes – AGENCIAS POSTAIS - História e localização das Agências Postais,  Carimbologia e Filatelia.

Logo marca do site Agencias Postais, por Paulo Novaes
Nesta nova atualização o colecionador em carimbologia vai encontrar uma riqueza de detalhes  como tabelas, mapas e imagens de carimbos que abrangem o Estado do Espírito Santo.

O resultado desse trabalho como afirma o Sr. Paulo Novaes em sua página foi o  “resultado de pesquisas ao longo de 2014, acredito que se trata de um trabalho pioneiro nesse estado”.

Aqui o colecionador vai poder verificar as agências que estão catalogadas por município. São quase mil títulos, distribuídos por 88 municípios, simplesmente um trabalho a ser apreciados por todos os filatelistas.

Mapoteca IHGB
Mapa ilustrativo de 1935 com as principais ferrovias da época (Fonte: site Agencias Postais / Mapoteca IHGB)
Outra novidade que o site trás é um capítulo sobre o Correio ferroviário, que em particular aprecio esse ramo da carimbologia "o correio ambulante" devido a sua riqueza e diversidade.

REFERÊNCIAS:

- http://agenciaspostais.com.br/ (Endereço do site);

- http://agenciaspostais.com.br/?page_id=6897 (Link a respeito CORREIO FERROVIÁRIO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO);

- http://agenciaspostais.com.br/?page_id=7306 (Link sobre a nova atualização do site e a inclusão do Estado Espírito Santo); 

http://agenciaspostais.com.br/?page_id=7582 (Link direto para o capítulo que contem a relação completa das agências ferroviárias. 

2 comentários:

  1. Um bom blog para a divulgação da Filatelia Mundial. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Sr. Mario, é uma honra receber o seu elogio! O seu Blog considero como uma das inspirações para a realização desse trabalho! Abraços amigo!

    ResponderExcluir