Translate

terça-feira, 30 de junho de 2015

EXPOSIÇÃO/PALESTRA OS CARIMBOS DO CORREIO DA GRANJA, PALESTRANTE SR. MARIO XAVIER JR – SOCIEDADE PHILATELICA PAULISTA.



A Sociedade Philatelica Paulista recebeu no ultimo sábado 27 de junho de 2015, para realização de exposição/palestra o Sr. Mario Xavier Jr. ex presidente da S.P.P e expoente filatélico de nosso país.     

Xavier apresentou sua coleção "Os carimbos do correio da Granja" , onde em duas partes distintas nos foi apresentada a história postal filatélica e a cidade propriamente dita.

Com um grande comparecimento de associados Xavier discorreu diversas passagens postais e históricas da Cidade e dos diversos carimbos utilizados na cidade da Granja.          

Sem duvida foi mais uma tarde agradável na nossa sociedade onde além dos conhecimentos adquiridos ainda à confraternização entre os presentes, citamos a presença entre outros do presidente da FEBRAF, Federação Brasileira de Filatelia Sr. Reinaldo Estevão de Macedo, que sempre que possível nos brinda com sua presença.       

Presenças importantes também foram da Sra. Rosa Xavier esposa do palestrante e seu filho João juntamente com o netinho de Xavier o Lucas, que foi uma atração a parte transitando com desenvoltura entre os associados!!! 

Venha participar de nossas atividades é de suma importância a sua presença para o engrandecimento ainda maior de nossa quase centenária S.P.P.              

Vejam abaixo, vídeos, imagens e a coleção na integra!


Coleção apresentada na exposição
Coleção apresentada na exposição
Coleção apresentada na exposição 
Coleção apresentada na exposição
 
 
Coleção apresentada na exposição

Coleção apresentada na exposição
REFERÊNCIAS:

- http://www.sppaulista.com.br/ (Site oficial da Sociedade Philatelica Paulista);
-  http://www.sppaulista.com.br/newsdesk_info.php?newsdesk_id=623 (Link direto para a exposição do Sr., Sr. Mario Xavier Jr., podendo ser conferidos as imagens dos selos, carimbos, história postal e documentos históricos referentes ao tema abordado);
- https://www.youtube.com/watch?v=r0Y4PmO0s9E (Link para assistir a palestra no youtube);
- https://www.youtube.com/watch?v=ZmuTj6yFf1E (Link para assistir a palestra no youtube);
- https://pt.wikipedia.org/wiki/Granja_%28Cear%C3%A1%29 (Site de pesquisa sobre o Município de Granja no Ceará).

Nenhum comentário:

Postar um comentário