Translate

terça-feira, 21 de julho de 2015

ZEPPELIN STUDY GROUP - REVISTAS ESPECIALIZADAS EM CORREIO ZEPPELINS – VOLUME 9 – Nº1



Apresento hoje aos amigos colecionadores, em particular os colecionadores sobre História Postal dos Zeppelins, uma importante publicação do Zeppelim Study Group a revista ZEPPELIN POST JOURNAL.

O Grupo de Estudo Zeppelin (Zeppelin Study Group) foi fundado em 1987 por John Duggan, que se manteve na sua liderança até à sua morte, em 2007. A partir desta data Dieter Leder, de Meersburg, na Alemanha, assumiu a responsabilidade do Grupo de Estudo, que é hoje a maior sociedade internacional para o estudo do correio por Zeppelin, e um dos colecionadores mais importantes sobre artigos e memorabilia dos dirigíveis.

A troca de informações entre os membros da uma sociedade internacional é sempre muito importante, e neste caso ainda mais, que estuda um período muito curto da existência destes dirigíveis. Por isso criaram o «Zeppelin Post Journal», revista trimestral em inglês e alemão, de envio gratuito aos sócios, onde são abordados os temas dos estudos e as peças colecionáveis que vão sendo descobertas.

(Capa da revista Zeppelin Post Journal Volume 9, nº 1)

Este é o nº 1 do volume 9, referente à Primavera de 2015. Destaque neste número para o correio da América do Sul, do Brasil e Uruguai, com artigos muito bons de vários autores, e para o correio acidentado, num artigo de Dieter Leder, editor desta publicação, «Hindenburg Crash Mail: undocumented thasler-card discovered». Na capa podemos ver a reprodução de um certificado de qualidade de uma peça circulada de San Marino para o Brasil.

Já o volume 8, número 4 , lançado no ano passado, se dedicou aos vôos da América do Sul de ligação do 1930 Pan America Flight, 2ª parte: O que realmente aconteceu. No Índice contén a segunda parte desta edição especial caracteriza como correio zeppelin Sul americana destinada ao vôo 1930 da Pan America LZ-127 Graf Zepelim foi transmitida a partir do remetente para o dirigível zeppelin e como e-mails entregues à América do Sul pela aeronave foi transmitido ao destinatário . Um ensaio por Dieter Leder.

Abaixo na capa com um dos carimbos mais famosos que os correios utilizavam nas correspondências das Américas:  

Capa da revista Zeppelin Post Journal Volume 8, nº4
Capa da revista Zeppelin Post Journal Volume 7, nº4
 
REFERÊNCIAS:

- http://www.ezep.de/zsg/apply.html (Site oficial do Grupo de Estudo Zeppelin);
- http://www.ezep.de/zpj/zpj.html (Link direto a todas as capas das revistas já publicadas);
- http://www.ezep.de/zeppelins.html (Link direto com todos os sites referentes aos Zeppelins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário