Translate

domingo, 19 de julho de 2015

BOLETIM TRIMESTRAL DA AFE (ASOCIACIÓN FILATÉLICA ECUATORIANA) JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM SEU Nº 20 – IMPERDÍVEL!



Para os amigos filatelistas que não conhecem, divulgo aqui com a permissão da AFE, a publicação do «Boletín AFE nº 20», referente ao mês de Julho de 2015, da Asociación Filatélica Ecuatoriana, que este ano organiza a mais importante Exposição Filatélica Internacional do Continente Americano, a «EXPOAFE 150 AÑOS», que comemora os primeiros selos postais do Equador, e também os 80 anos da AFE, associação filiada na FIP - Federação Internacional de Filatelia, e na FIAF - Federação Inter-Americana de Filatelia.

(Capa do boletim eletrônico - AFE)
EXPOAFE 150 AÑOS
(Logo da EXPOAFE 150 ANOS)

Transcrevo abaixo a publicação da AFE feita em 12 de julho:

“O boletim trimestral da AFE, que começou a ser publicada em janeiro de 2011, o seu número já chegou a 20; Eles já são quase cinco anos de publicação ininterrupta oportuna, o que não teria sido possível sem a colaboração de muitos de nossos amigos, com seus textos e artigos, e todos os que nos ler e nos deu incentivo para continuar com esta empresa.           

Desta vez, o boletim inclui um estudo de Paul Novoa Vivero em pre-filatélicas cancelamentos em selos da primeira edição do Equador, com um inventário dos mesmos; um catálogo dos livretos com selos auto-adesivos emitidos pelo Equador a partir de 2009, elaborado por Pablo Rosales Heredia; um texto de Juan Pablo Aguilar Andrade em counterstamps "First Nation" e um artigo interessante por Italo Bongiovanni, com recomendações para colecionadores aerofilatelia.

Ele também inclui uma breve revisão sobre o primeiro leilão de selos realizada no Equador em 1897 e na secção numismática, um artigo sobre as moedas chamados "Francês" e "Quito", cunhadas na Casa da Moeda de Quito em 1862 .   

As seções de notícias habituais, entre os quais vale a pena mencionar o anúncio da Exposição Filatélica Nacional Nona incluído; avaliação de emissões dos Correios do Equador no último trimestre, bem como o carimbo utilizado no mesmo período. Por fim, continuamos com a descrição de moedas predecimales Equador; nesta edição a sua vez de cunhadas em 1850.

Nós convidamos você a ler e adicionar a sua coleção nesta edição da nossa newsletter. Eles podem ficar na ligação BOLETIM 20”.

REFERÊNCIAS:

http://expoafe150.blogspot.com.br/ (Site com informações da EXPOAFE 150 AÑOS ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário