Translate

sábado, 6 de junho de 2015

LEILÃO FILATÉLICO - CASA FILATÉLICA E LEILOEIRA DA SUÍÇA, CORINPHILA AUKTIONEN AG, EM ZURICH

A Casa Filatélica e Leiloeira da Suíça, Corinphila Auktionen AG, de Zürich, realizou um importante Leilão Filatélico, nos dias  26 a 30  do mês passado (Maio), que na realidade são seis leilões distintos, com seis magníficos catálogos muito ilustrados de grande qualidade. São cerca de seis mil lotes, com muitos milhares de selos, coleções completas e peças filatélicas de todo o mundo. Vejam esta excelente venda no site da Corinphila.

O catálogo nº 196 apresenta mais de dois mil e duzentos lotes de filatelia da Europa e fora da Europa, com coleções muito valiosas do Dr. Hugo Goeggel, sobre a Colômbia e Venezuela, com a coleção especializada da Bulgária, do Dr. Paprikoff, e muitas outras peças de grande raridade do Brasil, Estados Unidos da América, Alemanha, França e Inglaterra. Tem também uma boa seção de correio transportado por Zeppelin, e vários lotes de coleções e acumulações. O catálogo nº 197, é a primeira parte de um leilão especial de selos e peças filatélicas dos países escandinavos, uma escolha de grande valor e raridade. Estas peças foram levadas a Copenhaga para um visionamento local, uma ação muito importante para esta venda.

Quanto ao catálogo nº 198, apresenta a coleção de História Postal e Selos do Egito e Sudão, de Peter A. S. Smith. São oitocentos e setenta e cinco lotes de selos, cartas circuladas, erros, provas de cor, não denteados e muitas outras peças de grande interesse.

No dia 29 de Maio leiloam o conteúdo do catálogo nº 199, especializado na História Postal e Filatelia de Thurn & Taxis, peças de grande valor que vocês devem ver. Outra coleção muito importante, e medalhada internacionalmente, aparece no Leilão nº 200, especializado na filatelia da Suíça e do Liechtenstein. São mais de mil e quatrocentos lotes com peças muito bonitas e de grande qualidade, onde vamos encontrar aerofilatelia, correio por Zeppelin e coleções.

Por último, o catálogo do Leilão nº 201, o «The Lion of the Balkans», com mais de trezentos e cinquenta lotes, de muito boas peças filatélicas daquela zona da Europa. São leilões muito importantes que evidenciam a excelente qualidade da filatelia clássica e tradicional de todo o mundo.

CAPAS DOS CATÁLOGOS COM DIVERSAS IMAGENS ILUSTRADAS:



 

 







REFERÊNCIAS:
 
- https://corinphila.ch/en/home# (Site oficial da casa de leilões);
- https://corinphila.ch/en/kontakt/ (Contato com a Casa Filatélica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário