Translate

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

LEILÃO DE FILATELIA E NUMISMÁTICA - AUKTIONSHAUS FELZMANN – 10 A 14 DE MARÇO EM DUSSELDORF NA ALEMANHA

Hoje vamos divulgar um importante Leilão de Filatelia e Numismática, que acontece no mês de Março no dia 10 a 14, da Auktionshaus Felzmann , da Alemanha. É o Leilão nº 151, que vai ter lugar em Dusseldorf, com mais de seis mil lotes de numismática e filatelia. São três excelentes catálogos, um para moedas, o outro para a filatelia da Alemanha e internacional, e o catálogo das coleções.   

Os restantes dias são preenchidos com o leilão de filatelia, com muitas raridades de grande valor, história postal, pré-filatelia, milhares de selos e peças filatélicas, correspondência circulada, correio aéreo e por Zeppelin, recordações das viagens, postais e marcofilia. Todo o mundo está representado neste importante leilão filatélico, mas com destaque e raridades da Áustria, da Suíça e da Alemanha, onde aparecem muitas peças de correio local, Império Alemão, Alemanha Federal, correio externo, militar, de ocupação e propaganda de guerra.

O leilão das coleções é no último dia, e são mais de mil e cem lotes, com muitos milhares de selos, peças filatélicas e documentos de coleção, tema Europa e coleções temáticas.

Nas referências podemos verificar e consultar o catálogo on-line (Online-Katalog), que pode ser baixado em formato PDF ou podendo ser consultado diretamente no site.

(Capa dos catálogos divididos em 3 volumes, ricamente ilustrados com as imagens dos lotes)
Outra novidade está no segundo volume desde belo catálogo, nele podemos verificar a venda de lotes refente a AIRMAIL / INTERNATIONAL AIRMAIL / CATAPULT MAIL / CRASH-MAIL...! O grande destaque fica para o tema ZEPPELIN, segue alguma imagens dos lotes à venda:

(Imagem referente ao lote)

(Imagem referente ao lote)

(Imagem referente ao lote)

(Imagem referente ao lote)

(Imagem referente ao lote)
REFERÊNCIAS:

- https://www.felzmann.de/en/default.aspx (Site oficial da casa de leilão filatélico);
- https://www.felzmann.de/en/onlinecatalog.aspx (Link direto ao catálogo on-line).

Nenhum comentário:

Postar um comentário